A inauguração da nova sede foi marcada pelo desenlace da fita, descerramento da placa, benção, homenagem aos ex-vereadores e ex-presidentes do parlamento em sessão solene e ao meio dia almoço preparado por várias entidades do Município.

A construção da nova sede começou ainda no ano de 2012, mas foi em 2017 que teve o maior avanço, com a resolução de entraves burocráticos envolvendo processos licitatórios, chegando a conclusão.

O plenário da nova Câmara servirá também como auditório, comportando eventos como palestras, conferências e seminários, já que possui um moderno sistema de som e imagem, inclusive com Datashow, proporcionando apresentações áudio visuais.

Em seu pronunciamento o presidente do Legislativo Municipal de Pinhal, Claudiomiro Antônio Pelisari, destacou que cada vereador que passou pela casa ajudou na construção da história do Parlamento, que chega em 2017 com sua casa concluída e a disposição da Comunidade.

A nova sede do Poder Legislativo de Pinhal possui no total 302 metros quadrados e terá além do plenário, sala de reuniões, escritórios para assessoria jurídica, diretoria de expediente, presidência, saguão e banheiros, ocupando o segundo andar de um prédio construído em conjunto entre os poderes executivo e legislativo e que nos andares inferiores sediará outras repartições públicas.

Compartilhe