Câmara entrega moção de aplauso a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes

Homenagem lembra os 70 anos de criação da entidade religiosa que atende também o município de Pinhal

Em sessão ordinária ainda no dia 13 de julho, os vereadores de Pinhal aprovaram por unanimidade a moção de aplauso a ser destinada a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, com sede em Rodeio Bonito e que atende também Pinhal e Cristal do Sul, em virtude do seu aniversário de 70 anos.

A moção foi proposta pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antônio Loureiro Frighetto e aprovada de forma unânime pelos demais edis. Na manhã da última sexta 20, Frighetto entregou a moção de aplauso ao pároco, padre Paulo Kempka, representando a paróquia.

Na ocasião, o presidente do Legislativo Pinhalense também anunciou que será realizada uma sessão solene em uma data especial a ser marcada, para a entrega de uma placa em homenagem aos setenta anos da Paróquia.

“Nada mais justo do que tomarmos esta iniciativa de homenagearmos a Paróquia que a setenta anos envolve e atende nossas comunidades, com um trabalho muito bonito das pessoas que aqui estão e também aquelas que por aqui passaram, sejam eles religiosos ou leigos”, salienta Frighetto.

O padre Paulo Kempka agradeceu a homenagem em nome da Paróquia, destacando que esta trajetória é fruto de uma caminhada construída com muito esforço, dedicação, fé e testemunho de muitas famílias, lembrando o legado deixado em diversos segmentos da sociedade, entre os quais a criação do Hospital São José, existente até hoje.

“Só temos a agradecer o vereador Antônio e aos demais por esta iniciativa de valorizar este momento vivido pela nossa comunidade paroquiana, reconhecendo uma caminhada e uma história construída por muitas pessoas, que até aqui contribuíram, ” resumiu o sacerdote.