Comitiva de lideranças progressistas pinhalense encaminha pleitos na capital do Estado

Uma comitiva de lideranças progressistas de Pinhal formada pelos vereadores, Edemar Borges e Maria Cleci Zanetti, vice-presidente do Poder Legislativo, pela suplente de vereador, Joseclera Sangali e pelo secretário municipal de saúde, Edemir Borges, estiveram nesta semana em Porto Alegre, entregando importantes pleitos relacionados ao Município no que tange a solicitação de recursos. Também assinaram os pedidos os suplentes de vereador Edemar Citolin e Elesir José da Silva.

Além da entrega de novas solicitações de recursos, a comitiva também entregou ofícios de agradecimento por recursos já liberados pelos parlamentares ao Município. É o caso do senador Luiz Carlos Heinze, para o qual foi entregue um ofício de agradecimento pela Liberação da emenda de R$ 189 mil para aquisição de ônibus para a Secretaria Municipal de Educação, além da solicitação de duas emendas, sendo R$ 400 mil para a agricultura e R$ 400 mil para a saúde.

No gabinete do deputado federal Covatti Filho, a comitiva agradeceu a emenda de R$ 300 mil liberada para a Comunidade do Alto Paraíso, para reforma e ampliação do ginásio, além da entrega de um pedido de liberação de recursos para a agricultura, para a aquisição de trator para a Patrulha Agrícola, no valor de R$ 400 mil. A comitiva também entregou a solicitação de uma emenda de R$ 500 mil para aplicação na ampliação da estrutura do Abatedouro Municipal, pedido esse que teve a confirmação do Deputado Covatti Filho para a inclusão no orçamento da União.

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado das reuniões, e a confirmação da emenda de R$ 500 mil para o Abatedouro Municipal, isso vai possibilitar a ampliação de mercado, gerando mais renda, empregos e retorno para o Município, isso só é possível porque tivemos o apoio de várias pessoas, em especial agradecer aos nossos suplentes de vereadores que se somaram a esse pedido," salienta o vereador progressista, Edemar Borges.

"Como moradora da Comunidade do Alto Paraíso, quero agradecer o deputado Covatti Filho pela emenda para reforma e ampliação do salão e também ao senador Heinze que sempre foi nosso parceiro na busca por recursos para o Município," destaca a vereadora e vice-presidente do Poder Legislativo, Maria Cleci Zanetti.

"Como suplente de vereador me sinto muito feliz com essa oportunidade de poder contribuir juntamente com meus colegas para a busca de recursos para o Município,” salienta Joseclera Sangali. Já o secretário municipal da saúde, Edemir Borges, agradeceu primeiramente aos vereadores e aos suplentes da bancada Progressista, por estar pensando em todas as áreas, educação, agricultura, indústria e na saúde. “Com certeza esses recursos quando aprovados, irão colaborar muito nas demandas do município”, resume o secretário.