Encontro marca o dia internacional da mulher

Evento organizado pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Pinhal, Câmara de Vereadores de Pinhal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sicredi, Creluz e Cooper A1, no sábado, dia 09/03, marcou a passagem do dia internacional da mulher.

Centenas de mulheres do município se fizeram presentes no ginásio municipal 29 de abril para comemorarem a passagem do dia internacional da mulher. Durante o evento, que teve início com um café servido às participantes, os presentes puderam acompanhar a apresentação do coral municipal e palestra com a psicóloga e blogueira do jornal AU, Ediana Grassi.

Além de apoiar na realização do evento, o Legislativo municipal se fez presente no evento, o qual destaca de fundamental importância. “Precisamos, não somente a cada 8 de março, mas diariamente, reconhecer o fundamental papel da mulher em nossa sociedade. Ao mesmo tempo em que vemos a evolução da sociedade quanto a alguns conceitos sobre o papel da mulher, principalmente na igualdade de condições, seja no trabalho, seja no núcleo familiar, precisamos atentar para pensamentos e atitudes discriminatórias que ainda fazem parte de nossa sociedade. Exemplo disso são os diversos casos que diariamente assistimos pelas mídias no que se refere à violência contra a mulher, atitude essa, que através da Frente Parlamentar dos homens pelo fim da violência contra a mulher, implantado em nosso Legislativo, buscamos combater”. Enfatizou o Presidente do Legislativo Paulo Rogerio Bernicker.

O Evento teve fim ao meio dia, oportunidade em que foi servido almoço ao público presente.

Fonte: Baltazar A. Barcarolo