Estudantes e professores visitam o Legislativo em Pinhal

Alunos da Escola Estadual Ângelo Beltramin conheceram um pouco mais sobre a atuação do órgão

Com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre a atuação do Poder Legislativo Municipal de Pinhal, alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Ângelo Beltramin estiveram visitando a Câmara Municipal de Vereadores.

Os visitantes foram recepcionados pelo presidente do Legislativo, vereador Antônio Loureiro Frighetto, que destacou a importância da comunidade participar ativamente da atuação do poder público, agradecendo a visita e destacando ações de integração com a comunidade que a Câmara vem desenvolvendo.

Entre os exemplos citados por Frighetto, estão o projeto vereador mirim e a frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra a mulher. O presidente classifica estas iniciativas como ações de cidadania do Legislativo.

O assessor jurídico, Jeferson Dal Castel e o servidor, Baltazar Barcarolo, também conversaram com os estudantes e professores explanando sobre as atribuições dos poderes legislativo, executivo e judiciário e suas contribuições para a evolução da sociedade.