Legislativo Mirim fará campanha para arrecadação de brinquedos

“Um sorriso por um brinquedo” beneficiará crianças carentes do município de Pinhal

No dia 10 de outubro, os vereadores mirins de Pinhal estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, na sede do Poder Legislativo Municipal de Pinhal, acompanhados pela coordenadora do projeto, Michele Maciskoski e pelo vereador responsável e presidente do Legislativo, Antônio Loureiro Frighetto.

No encontro, os vereadores debateram sobre a importância da política e da democracia, além de assistirem alguns vídeos sobre o tema, apontaram indicações e receberam a missão de promover a campanha da solidariedade “um sorriso por um brinquedo”.

Esta campanha prevê diversas ações como a realização de uma ação entre amigos com o objetivo de arrecadar fundos para a aquisição dos brinquedos a serem doados, enquanto que os prêmios da rifa foram adquiridos no comércio local.

Segundo a coordenadora do projeto, a iniciativa busca chamar a atenção para a sensibilidade que toda a comunidade deve ter quanto as crianças carentes, que muitas vezes não ganham sequer um brinquedo para o Natal.

O vereador responsável pelo projeto e presidente do legislativo pinhelense, Antônio Frighetto, destaca que faz parte da missão de uma liderança política a preocupação com as pessoas mais carentes e esta iniciativa servirá como reflexão para estes jovens e a comunidade.