Legislativo Pinhalense participa do 9º Grito de Alerta da FETAG-RS

O Presidente do Legislativo Municipal de Pinhal, Paulo Rogerio Bernicker, juntamente com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, e uma comissão de agricultores do município, estiveram participando no último dia 15 de maio do 9º Grito de Alerta promovido pela FETAG-RS, ocorrido em Santa cruz do Sul-RS.

A marcha, que contou com aproximadamente 12 mil agricultores, e participação dos 319 Sindicatos de agricultores do Estado, teve como reivindicação principal a valorização da agricultura familiar, a garantia de direitos, criação e manutenção de políticas públicas contra a perda de direitos na reforma da previdência e a favor da auditoria da dívida pública.

Presidente da FETAG-RS – Carlos Joel afirma que “O Grito de Alerta já surtiu efeito! O presidente da comissão especial da PEC 06 anunciou que estamos fora da reforma. Contudo, é necessário compreender que ainda precisamos garantir o voto dos 171 deputados favoráveis à emenda na PEC.” Carlos Joel ainda comunicou que o Grito de Alerta ecoou em Brasília, quando conseguimos agendar uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados – Rodrigo Maia para amanhã a tarde as 15h, para tratar sobre a reforma da previdência para os rurais. Ainda, garantiu a vinda do Secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Fernando Schwanke, no dia 17 de maio, na sede da FETAG-RS, para discutir o próximo Plano Safra.

Para o Presidente do Legislativo Pinhalense, é muito importante que os Sindicatos dos Agricultores se mobilizem para garantir seus direitos e, principalmente, mostrarem sua força e atuação em prol dos pequenos agricultores e trabalhadores, seguindo com uma luta para manterem os direitos adquiridos ao longo dos anos.

Fonte: Baltazar A. Barcarolo