Legislativo retoma sessões remotas

Durante este período de agravamento da pandemia na região, o Poder Legislativo Municipal de Pinhal voltou a suspender a realização das sessões ordinárias presenciais, adotando novamente o sistema on-line com a realização somente de sessões extraordinárias através de vídeo conferência.

Segundo o presidente da casa, vereador Amarildo Frighetto, o objetivo principal com a medida é proteger a saúde dos vereadores, servidores da casa, seus familiares e a comunidade de uma maneira geral, diante do agravamento do quadro da pandemia.

Em 2020 o Poder Legislativo Municipal de Pinhal já havia tomado medida semelhante em um momento crítico da pandemia, depois com a diminuição dos casos as sessões presenciais foram retomadas.

Frighetto não descarta a retomada das sessões presenciais novamente neste ano, segundo ele isso deve acontecer quando a mesa diretora se sentir segura para tomar tal decisão mediante analise do quadro pandêmico no Município e na região.