Pinhal celebra 31 anos de emancipação político-administrativa

O último sábado, 18 de maio, marcou as comemorações pela passagem do 31º aniversário de emancipação político-administrativa de Pinhal, ocorrida em 29 de abril do presente ano. Na oportunidade a administração municipal fez a entrega à comunidade Pinhalense de obras, veículos e assinou contratos e convênios junto com entidades regionais e do município.

Na oportunidade foi inaugurado o novo bloco na Escola Municipal Reinaldo Galera, onde foram investidos mais de R$ 360.000,00, disponibilizando à comunidade Pinhalense 4 novas salas de aula, além de sanitários e estrutura destinada à recreação e laser dos alunos. Também foram entregues à comunidade Pinhalense diversos Veículos e maquinários que servirão para o atendimento das demandas dos munícipes.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal - Edmilson Pedro Pelizari - do Presidente do Legislativo Municipal - Paulo Rogerio Bernicker – Secretários Municipais e várias autoridades, dentre elas o Deputado Federal e Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, o assessor do Deputado Estadual Mateus Wesp - Marcelo Pacheco - e o Presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Gilmar da Silva.

O Presidente do Legislativo municipal, Paulo Rogerio Bernicker, destacou a importância do evento, que, segundo ele, trás publicidade às ações desenvolvidas pelo Executivo e também pelo Legislativo Pinhalense, que sempre leva em conta o desenvolvimento do município quando faz a apreciação dos Projetos remetidos à Casa.

Após as assinaturas e discursos das autoridades presentes, as Festividades tiveram encerramento com um coquetel servido ao público presente e baile com a Banda Novo Milênio.

Fonte: Baltazar A. Barcarolo