Plenário do Legislativo passa a se chamar Plenário Vereadora Salete Signor

Na Sessão Ordinária realizada na noite de 08 de março de 2021, os Vereadores de Pinhal aprovaram o Projeto de Resolução do próprio Legislativo nominando o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores como Plenário Vereadora Salete Signor.

A homenagem in memoriam, tem como objetivo reconhecer a atuação da professora, vereadora e líder comunitária, Salete Signor, que exerceu a vereança entre 1997 e 2000, não conseguindo concluir o seu mandato por ser vitimada por um câncer maligno e vir a falecer no dia 04 de março de 2000.

Salete foi a primeira mulher a exercer o cargo de vereadora em Pinhal, sendo também professora e líder religiosa, foi ministra na Capela Nossa Senhora da Paz da Linha Alto Paraíso.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Edemar Franquini Borges com o apoio de todos os demais parlamentares sendo aprovada por unanimidade, entrando em pauta justamente na sessão realizada no dia internacional da mulher, dia 08 de março.

O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Amarildo Frighetto, destaca que a homenagem é muito justa à medida que contempla uma grande liderança do Município identificada com a Câmara de Vereadores, valorizando o papel da mulher na política e na vereança.