Poder Legislativo de Pinhal realiza homenagem ao Moinho Tres e a Associação Atlética Pinhalense

Em sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira 11 de julho, a Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal entregou moção de aplauso ao Moinho Tres, pela passagem dos seus 77 anos comemorados no dia do aniversário do município de Pinhal, 29 de abril, além de homenagear com o mesmo título a Associação Atlética Pinhalense, que neste ano comemorou 48 anos de fundação.

As homenagens foram propostas pela bancada progressista com a aprovação de todos os verdores sendo entregue pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Daniela Lorenzi. Todos os vereadores em suas falas, de forma unanime, destacaram a importância da indústria Moinho Tres para o Município na geração de emprego e renda, impulsionando seu crescimento e desenvolvimento.

Os vereadores também destacaram o trabalho em prol do esporte desenvolvido pela Associação Atlética Pinhalense, unindo a comunidade e hoje sendo o único clube em atividade que representa Pinhal em competições e jogos a nível de região e Estado.

O diretor proprietário do Moinho Tres, Sérgio Valentim Tres, agradeceu a homenagem falando em nome de todos os acionistas e destacando que a empresa possui projetos para a ampliação das suas atividades em Pinhal, com o objetivo de agregar mais valor aos seus produtos, gerando ainda mais oportunidades de trabalho.

O presidente da Associação Atlética Pinhalense, Edemir Franquini Borges, recebeu a homenagem em nome da instituição agradecendo a iniciativa do Poder Legislativo em lembrar e destacar a importância da atuação da entidade na comunidade.

O prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro também participou da sessão e falou aos vereadores sobre a preocupação dos prefeitos com a queda na arrecadação, com a aprovação em Brasília da lei do teto do ICMS, além das constantes responsabilidades que são atribuídas pelos governos aos municípios sem apontar a fonte de receita para custear tais obrigações.

O vice-prefeito Claudiomiro Antonio Pelisari também acompanhou o trabalho do legislativo, que ainda na mesma noite votou três projetos de lei enviados pelo Poder Executivo Municipal e uma moção de apoio aos servidores públicos estaduais inativos e pensionistas devido ao desconto previdenciário.

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal.