Presidente cumpre agenda na capital do Estado

Na última semana, o Presidente do Legislativo Municipal, Paulo Rogerio Bernicker, esteve em visita à Secretaria de Educação do Estado, onde em agenda com o Diretor da SEDUC, senhor Paulo Magalhães, o Presidente entregou a solicitação para abertura junto ao SGO (Sistema de Gestão de Obras) do pedido para a atualização do orçamento do projeto da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino médio Angelo Beltramin.

A visita à SEDUC ocorreu na mesma oportunidade em que o Vereador cumpria agenda na Capital Estadual, mais precisamente, junto a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, oportunidade em que foi recepcionado pelo Secretário Adjunto, Jader Maretoli. Na ocasião, o Presidente buscou informações quanto à possibilidade da participação do município de Pinhal na Lei Pelé para aquisição de equipamentos e materiais esportivos destinados às escolas municipais.

“É de fundamental importância que o município de Pinhal continue se preocupando com a educação e bem estar de suas crianças e jovens. Nosso município já se destaca pelas ações que desenvolve junto às escolas municipais, o que não nos impede de pleitearmos junto ao Estado subsídios e melhorias para nossa escola estadual. Quem sai ganhando com isso sempre é a comunidade Pinhalense”, salientou o Presidente.

Durante a visita à Capital, o Presidente também esteve no escritório do Deputado Federal Lucas Redecker, onde, recebido pelo Assessor Amauri Nunes, entregou um Ofício em que solicita ao Deputado sua intervenção junto aos órgãos responsáveis para que providenciem a reforma da sede da Brigada Militar do Município de Pinhal.

Fonte: Baltazar Barcarolo