Presidente do Legislativo e vereador de Pinhal viajam a Brasília

Na última semana a presidente do Poder Legislativo Municipal de Pinhal, Daniela Lorenzi, acompanhada do vereador João Ramos e do vice-prefeito de Pinhal, Claudiomiro Antônio Pelisari, esteve em Brasília na busca por recursos para o município, além de participar de uma extensa agenda de cursos e seminários principalmente junto à União dos Vereadores do Brasil (UVB).

“Estar em Brasília é muito importante para demonstrar que nós, lá em nosso município queremos mais atenção, precisamos de recursos para nossa cidade, pois é no Município que tudo acontece, que a transformação social ocorre, saúde, educação, segurança pública e infraestrutura são necessidades urgentes e precisamos cada vez mais de recursos, não só apenas o repasse do FPM mas precisamos das Emendas Parlamentares, projetos do governo federal, para que haja o retorno dos impostos ou ao menos parte dele, que na sua grande maioria é enviado ao Estado e ao Governo Federal, por isso nossa presença lá com agenda no gabinete os Deputados e Assessores e muito importante para que sejamos lembrados e ouvidos”, destaca Daniela.

Junto com Ramos e Pelisari, a presidente do Legislativo visitou vários gabinetes de deputados e senadores protocolando solicitações para a liberação de recursos para o Município através de emendas parlamentares, além de visita a ministérios para o acompanhamento de projetos que já estão em andamento. Na UVB os vereadores de Pinhal participaram do Congresso Brasileiro de Legislativos, que acontece todos os anos tradicionalmente no mês de novembro.

Daniela Lorenzi e João Ramos foram recebidos inclusive pelo presidente da UVB, Gilson Conzatti que é vereador no município de Iraí e conduz a entidade há vários anos. Em 2022 a União dos Vereadores do Brasil completou 58 anos de fundação.