Presidente do Legislativo Municipal cumpre agenda na Capital do Estado

Reuniões ocorreram na SEDUC e na Secretaria de Esporte e Lazer

Na última semana, o Presidente do Legislativo Municipal de Pinhal, Paulo Rogerio Bernicker, esteve cumprindo agenda em Porto Alegre. Na oportunidade, acompanhado do Assessor do Deputado Estadual Mateus Wesp - Roberto Alexandre - e do Assessor do Deputado Federal Lucas Redecker - Fabricio Dutra - esteve em audiência com o Secretário de Esporte e Lazer, João Derly, onde tratou de assuntos referentes à Lei Pró-Esporte e Lei Pelé. Acompanhado pelos Assessores, também fez visita à Secretaria Estadual de Educação, onde foi recebido pelo Diretor Geral da SEDUC, Paulo César Antunes Magalhães, e protocolou um ofício deste Legislativo solicitando que seja dada a devida atenção ao processo nº 16-1900-0045439-6, protocolado junto à secretaria, que solicita o fechamento da quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Médio Angelo Beltramin, seja através de recursos próprios do Estado, seja através da Lei Pró-Esporte.

“É importante que, como legislador e representante da comunidade Pinhalense, façamos esse papel de acompanhamento e cobrança junto aos órgãos e Secretarias no tocante ao andamento das demandas necessárias ao nosso município. Vim cobrar para que seja dada a devida atenção a um projeto já protocolado aqui na secretaria de educação e que trata sobre a reforma e fechamento da quadra de esportes do Colégio Estadual Angelo Beltramin. Essa obra se faz muito necessária, haja vista que proporcionará uma melhor estrutura aos alunos que por vezes são privados de realizar suas atividades devido ao mau tempo e, principalmente, pelo fato de que a mesma não recebe qualquer tipo de reforma há, aproximadamente, 20 anos, melhoria esta que foi feita pelo Executivo municipal que na oportunidade fez a cobertura da quadra”. Salientou o Presidente.

Fonte: Baltazar A. Barcarolo