Presidente e Legislativo recebem reconhecimento da UVB

Premiação foi entregue devido a atuação do vereador e da instituição em benefício da comunidade

Na última semana durante a realização do Encontro Nacional de Vereadores em Iraí, o presidente do Poder Legislativo Municipal de Pinhal, vereador Antônio Loureiro Frighetto, recebeu a medalha Top Legislativo.

Esta foi a primeira edição da condecoração, criada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), para a agraciar vereadores e vereadoras, assessores, diretores, procuradores, servidores de câmaras municipais, além de câmaras municipais, entidades legislativas regionais e estaduais, assessorias, pessoas jurídicas e físicas que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal durante o ano em vigência.

Os agraciados receberam a honraria por indicação com justificativa, que comprovou o seu compromisso com a defesa e valorização do Poder Legislativo Municipal, bem como, por indicação da UVB. Um dos critérios que a UVB não abriu mão para a entrega, foi a presença do indicado na solenidade, especialmente para as indicações de pessoas físicas.

No caso de Pinhal, o presidente Frighetto foi um dos oito presidentes de legislativos homenageados e a Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal também foi lembrada recebendo a homenagem como instituição. Projetos como o vereador mirim, homenagem as mulheres pelo dia internacional da mulher e a frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra a mulher, foram alguns dos fatores que determinaram a premiação do Legislativo Pinhalense e seu presidente.

Frighetto destaca e agradece este reconhecimento, que vem coroar um trabalho desenvolvido com muita seriedade pensando na comunidade, além de servir como motivador para a sua continuidade, mostrando que na política ainda vale a pena se pensar no coletivo e no crescimento do Município como um todo.