Sessão Ordinária marca o início dos trabalhos do Legislativo Municipal

Na noite da última segunda-feira, 11/02, uma Sessão Ordinária marcou o início dos trabalhos do Legislativo municipal no ano de 2019. A primeira, das 21 Sessões Ordinárias previstas para o ano de 2019, trouxe como pauta a aprovação da Ata da última Sessão Ordinária do ano de 2018, além dos quatro Projetos de Lei do Executivo Municipal.

O Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Paulo Rogerio Bernicker, destacou a importância da apreciação dos referidos Projetos: “Além do papel fiscalizador que o Legislativo exerce dentro do município, também cabe a nós Vereadores a apreciação e votação dos Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo Municipal. De maneira geral, podemos enfatizar o comprometimento que os poderes, tanto Legislativo quanto Executivo, têm com os munícipes Pinhalense, seja no desenvolvimento do município, com a criação de emprego e renda no comércio local, seja no apoio às atividades rurais, por isso buscamos trazer à discussão e detalhamento o máximo possível todos os projetos que entram em pauta, e aprova-los quando realmente são de interesse da população Pinhalense”.

Na ocasião também foram escolhidos, por parte da Mesa diretora, o Vereador responsável pela Frente Parlamentar dos homens pelo fim da violência contra as mulheres, Vereador Antonio Frighetto, e a Vereadora Elaine Sangali Pinto como responsável do Projeto dos Vereadores mirins.

Fonte: Baltazar A. Barcarolo