Vereador Edemar Borges mantém audiência com a secretária Silvana Covatti

O vereador de Pinhal Edemar Borges do Progressistas manteve audiência com a secretária de agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti. O encontro aconteceu na tarde desta quarta 12 de maio na sede da secretaria em Porto Alegre.

O vereador entregou a Secretária um ofício solicitando a disponibilização de um profissional ao Município de Pinhal para levantamentos dos recursos hídricos, pelo fato de o Município ser abastecido único e exclusivamente por meio de poços artesianos e nos últimos anos essa fonte de água tem apresentado inúmeros problemas de insuficiência e esgotamento para o abastecimento da população.

“Queremos com este pleito que um profissional da Secretaria de Agricultura do Estado venha ao nosso Município e faça o levantamento e estudo das disponibilidades hídricas, formas de armazenamento de água e possíveis soluções ao abastecimento da população e animais de corte”, salienta Borges.

Conforme a Secretária de Agricultura, Silvana Covatti, o pedido será encaminhado ao departamento responsável para que seja providenciado o estudo dos recursos hídricos disponíveis e as possibilidades para solução dos problemas com a água no Município.

O ex-prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari também participou da audiência assim como o servidor do Poder Legislativo Municipal de Pinhal, Baltazar Barcarolo.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal