Vereadores cumprem agenda na Capital Federal

A marcha dos Vereadores e agenda junto aos gabinetes de Deputados, Senadores e Ministros foram os motivos da viagem.

Na última semana, de 23 a 26/04, os Vereadores Paulo Rogerio Bernicker, Liria Lucia Remonti Signor e Elaine Sangalli Pinto, juntamente com o Assessor Jurídico Jeferson Dal’ Castel, estiveram em Brasília participando da Marcha dos Vereadores, evento promovido pela UVB (União dos Vereadores do Brasil) que acontece todo ano na Capital Federal e que tem como principal objetivo o pensamento municipalista que valorize a base da Democracia e os Legislativos Municipais.

Na oportunidade, os Vereadores puderam acompanhar palestras com os (as) senhores (as) Ranieri Barbosa, Maria Lúcia Fattorelli, Alfredo Gaspar Neto, Júlio Cesar Makuch, Sonia Mazetto, entre outros, tendo como assuntos principais as verbas de gabinetes, a reforma da previdência, o portal da transparência no Poder Legislativo e a eficiência no Poder Legislativo.

Na ocasião, os Vereadores - aproveitando a estadia em Brasília - cumpriram agenda junto aos gabinetes dos Deputados Federais Pompeo de Mattos, Daniel Trzeciak, Lucas Redecker e Giovani Cherini, do Senador Lasier Martins e do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, onde entregaram alguns Ofícios solicitando Emendas e Recursos para o Município de Pinhal.

“Este evento é de grande importância não só para os Vereadores, que têm a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos com as palestras e cursos aqui disponibilizados, mas também para a população de cada município, seja pelo fato de poder contar com um representante ainda mais capacitado junto ao Legislativo municipal, seja por, na oportunidade, podermos trazer discussões que envolvem os municípios de cada região do Brasil, tornando assim de conhecimento das principais autoridades aqui de Brasília a realidade que os pequenos municípios enfrentam. Outra questão importante é o fato de podermos entregar em mãos de Deputados, Senadores e Ministros, algumas solicitações que, se atendidas, em muito contribuirão para as demandas do município de Pinhal”. Enfatizou o Presidente do Legislativo Pinhalense, Paulo Rogerio Bernicker.

Fonte: Baltazar A. Barcarolo