Vereadores Mirins realizam sessão abordando o combate à violência doméstica

Na tarde da última quarta-feira 24 de agosto, os vereadores mirins do Município de Pinhal estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, no Plenário Vereadora Salete Signor na sede do Poder Legislativo, onde esteve em tela um tema muito preocupante nos dias atuais que é a violência doméstica.

O encontro contou com a presença de representantes da Brigada Militar que auxiliaram os parlamentares tirando duvidas e esclarecendo questões ligadas ao tema. No Rio Grande do Sul segundo dados levantados em 2021, a cada 30 minutos uma mulher é agredida, porém muitos casos não chegam sequer ao conhecimento das autoridades.

A diretora do projeto vereador mirim, Micheli Maciskoski, destaca que ao longo da sua trajetória o projeto tem debatido temas importantes para despertar nos jovens a conscientização quanto ao papel que cada um tem para a construção de uma sociedade melhor, além de tornar o projeto uma ferramenta para replicar esta consciência nas famílias e na própria comunidade.

O projeto vereador mirim é coordenado pela vereadora Maria Cleci Zanetti, vice presidente do Poder Legislativo neste ano de 2022. Maria Cleici destaca a importância da iniciativa na formação de novas lideranças, jovens que no futuro estarão conduzindo o destino do Município.