Vereadores mirins realizam sessão ordinária e recebem integrantes de Comunidade Terapêutica

Na última quarta-feira dia 15, os vereadores mirins de Pinhal estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, no Plenário Vereadora Salete Signor, sede do Poder Legislativo Municipal de Pinhal.

O encontro contou com a presença de integrantes da Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida, localizada na Linha Aparecida, município de Novo Tiradentes, falando sobre a importância da prevenção do consumo do álcool, tabaco e outras drogas na adolescência.

Na oportunidade, também estiveram conversando com o grupo a psicóloga do Município de Pinhal, Vanessa Besold Fiorentin e a assistente social Rogiane Trento, também reforçando a importância da conscientização contra o uso de drogas.

A diretora do Projeto Vereador Mirim, Micheli Maciskoski, destaca que os atuais edis mirins são lideranças juvenis e estudantis capazes de replicar esta mensagem de combate as drogas nas suas escolas, famílias e grupos de convívio social, fazendo com que mais jovens e adolescentes sejam conscientizados.

A presidente do Poder Legislativo de Pinhal, vereadora Daniela Lorenzi, salienta que o Projeto está de parabéns em abordar estes temas que tem grande repercussão e grande preocupação na sociedade e nas comunidades, gerando sempre apreensão as famílias.

Atualmente o Projeto Vereador Mirim conta com a coordenação da vereadora e vice-presidente do Legislativo, Maria Cleci Zanette, que também enalteceu a iniciativa de colocar em debate este tema em uma sessão ordinária, assim como vários outros assuntos muito pertinentes que são abordados durante o ano.