Vereadores Mirins realizam sessão ordinária em Pinhal

O tema “cidadania: direitos e deveres” esteve em evidência no segundo encontro de 2018

Na tarde da quarta-feira 08, os vereadores mirins de Pinhal estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, na sede da Câmara Municipal. Também estiveram presentes o vereador responsável pelo projeto e atual presidente do Legislativo, Antônio Loureiro Frighetto, e a coordenadora do projeto, Michele Maciskoski.

O tema “cidadania: direitos e deveres”, foi amplamente debatido durante a sessão, com cartazes sendo confeccionados e expostos na sede do Parlamento, além dos jovens apresentarem inclusive várias sugestões. No próximo encontro o tema principal será sobre a honestidade nas eleições nacionais e a obrigatoriedade do voto.

No mês de outubro o legislativo mirim voltará a se reunir em sessão ordinária, conforme estabelecido no regimento interno, com sessões bimestrais. A segunda legislatura é composta por Jenifer Tres (presidente), Lucinara Camara, Lara Zanchetta Piovesan, João Paulo Moro, Germana Turri, Gustavo Belini, Lucas Zanetti, Emili Rubbo Maciel e Erica Marieli Zambone.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal, Antônio Frighetto, destaca que esta iniciativa é muito importante e deixará um legado muito positivo para consciência política das novas gerações.